Apresentação

O Clube de Orientação de Viseu – Natura e o Município de Penedono reúnem esforços numa organização que trará a uma região histórica os Campeonatos Nacionais de Orientação 2014, na vertente de Distância Longa e Sprint. Nos dias 21 e 22 de junho os melhores atletas nacionais lutarão pelo respetivos títulos numa região com enorme riqueza para a prática de orientação.

No sábado, dia 21 de junho, decorrerão os Campeonatos Nacionais de Orientação na vertente de Sprint (CNS). Para proporcionar a estes campeonatos uma competitividade e espetacularidade acrescida, os Campeões Nacionais de Sprint serão apurados após a realização de duas mangas/percursos, uma na bela zona histórica de Penedono e outra não menos espetacular na bela freguesia da Beselga já conhecida pela sua aptidão para receber grandes eventos desportivos.

Para domingo, dia 22 de junho fica reservada a etapa que apurará os Campeões Nacionais de Distância Longa (CND) em terrenos próximos de Penedono. A 30km de Aguiar da Beira (acolheu em fevereiro os Campeonatos Mediterrânicos em Orientação) o terreno será mais uma vez de excelente qualidade e premiará os atletas com desafiantes e exigentes percursos.

Além de apurar os Campeões Nacionais de Distância Longa e Sprint, o evento contará para o ranking da Taça de Portugal de Orientação Pedestre.

De realçar o facto de graças ao apoio do Município de Penedono, o Clube de Orientação de Viseu proporcionará aos atletas a oportunidade de navegarem em 3 novos mapas com cartografia de Tiago Aires e Raquel Costa.

Paralelamente a esta vertente competitiva, a organização disponibilizará, como vem sendo hábito, percursos abertos para quem queira experimentar ou simplesmente fazer uma caminhada diferente do habitual. A sós, a pares ou em grupos, venha conhecer melhor a modalidade ou, se já conhece, desafie os seus limites.

Inscrevam-se, a organização tudo fará para vos disponibilizar um evento o mais agradável possível.

 Cartaz_Penedono_JPEG_pequeno